REAJUSTE VIVO

A Virtueyes M2M comunica aos seus clientes que, em razão do aumento de tarifas aplicado pela Telefônica Brasil S/A (operadora Vivo), o valor atual das mensalidades sofrerá um reajuste de x% a partir de fevereiro de 2022.

 

Para maiores esclarecimentos, leia o comunicado oficial do reajuste efetuado pela Operadora Vivo na íntegra:

https://www.vivo.com.br/content/dam/vivo-sites/vivo-com-br/pdf/para-empresas/regulatorio/movel/Reajuste_M2M_2021.pdf

 

Vale ressaltar que, embora previsto no Contrato de Prestação de Serviços, durante todos estes anos a Virtueyes M2M tem conduzido negociações junto ao fornecedor com o objetivo de evitar impactos para os nossos clientes, porém, diante da inflexibilidade do fornecedor neste momento, não encontramos alternativas exceto o repasse.

 

Sendo assim, a fim de reduzir o impacto causado pela medida imposta pela Telefônica Brasil, a Virtueyes M2M acelerou o desenvolvimento de [um produto próprio e personalizado que permitirá maior flexibilidade, menor tempo de atendimento e de resolução dos problemas.]

 

Por fim, a empresa declara que todos os seus esforços estão concentrados na transparência e na preservação da parceria com seus clientes. Por ora, a Virtueyes M2M coloca-se à disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas.

 

Atenciosamente,

Equipe Virtueyes M2M

F.A.Q.

1- Nunca recebemos reajuste. Por que estamos recebendo agora? 

Todos os anos a VIVO anuncia o reajuste. Essa informação é pública e pode ser encontrada na internet. Todos os anos conseguimos negociar a medida com a VIVO, a fim de não impactar nossos clientes. Porém, em 2022, a VIVO foi resistente e inflexível na negociação, o que tornou necessário o repasse do reajuste aos nossos clientes, para que possamos continuar prestando um serviço de qualidade, para proporcionar a melhor experiência aos nossos clientes. 

 

2- Onde encontro essa informação no contrato? Nunca recebi nenhum contrato da Virtueyes M2M. 

A informação está na cláusula que trata do preço e forma de pagamento. 

Essa menção está na clausula que trata do preço e forma de pagamento. No ato da compra o contrato é enviado para análise do cliente e após é assinado de forma digital, via plataforma de assinaturas. O acordo está registrado por e-mail, bem como o Contrato de Prestação de Serviços está disponível para consulta no Portal do Cliente (V.eye). 

 

3- Tenho linhas com outros fornecedores e não recebi nada. 

Provavelmente irá receber, uma vez que o reajuste foi comunicado a todos os clientes VIVO do serviço M2M. O reajuste é aplicado anualmente pela VIVO, informação que está disponível para consulta na internet, cujo link está disponível em nosso comunicado. 

 

4- A partir de quando o reajuste vai ser cobrado na fatura? 

 

5- Tive minhas linhas ajustadas, posso cancelar meu contrato sem multa? 

Após o prazo de permanência, é possível cancelar o contrato sem multa. Caso a permanência ainda esteja em vigor, a incidência de multa está prevista em contrato, assim como o reajuste. 

 

6- Não concordo com o aumento, posso trocar de operadora e seguir sem reajuste? 

Sim. Entretanto, a troca de operadora demanda a troca física dos SIM Cards, processo no qual são aplicadas tarifas. Também é importante pontuar que cada operadora possui seus valores, portanto, é necessário que o time comercial faça uma análise de qual operadora terá o mesmo desempenho que a VIVO, para depois fazer uma nova proposta ao cliente. 

 

7- A Virtueyes M2M reajustou linhas da VIVO. O que garante que as outras operadoras não sofrerão reajustes também? 

Até o presente momento, não houve sinalização de nenhuma outra operadora em relação a possíveis reajustes. 

 

8- Se minhas linhas foram reajustadas na Virtueyes M2M pela VIVO, por que os concorrentes não reajustaram? 

O reajuste da Vivo.

 

9- Posso renegociar compra e quantidade para diminuir reajuste? 

O reajuste é percentual, portanto, se aplica em qualquer volume de linhas. 

 

10- Como faço para saber se não haverá outro reajuste nas linhas? 

Por ora, não existe sinalização de nenhum outro reajuste nas linhas. Caso exista, a Virtueyes M2M comunicará imediatamente aos seus clientes. 

 

11- Quero cancelar minhas linhas, pois não aceito o aumento ocasionado pelo reajuste. 

Entendemos o seu descontentamento. Atualmente, temos outros produtos com a mesma qualidade e menores tarifas, para minimizar o impacto causado pelo reajuste. Porém, caso você queira prosseguir com o cancelamento, podemos dar andamento no processo. 

 

12- Por que o aumento ocorreu sem aviso prévio? 

Todos os clientes Virtueyes M2M que utilizam linhas VIVO foram avisados sobre o reajuste através de um comunicado feito por e-mail. 

 

13- A melhor operadora aqui na região é a VIVO, porém não quero pagar o reajuste. Qual alternativa tenho? 

A Virtueyes M2M possui um novo produto com rede VIVO, com a mesma qualidade e tarifas mais baixas, para proporcionar uma experiência ainda mais transformadora em conectividade. Porém, essa troca de linhas demanda a substituição dos SIM Card físicos. 

 

14- Por que só a Virtueyes M2M fez o reajuste da mensalidade? 

 —

 

15- Irei pagar o aumento da tarifa, porém não realizarei novas compras, vou procurar outro fornecedor. 

O reajuste foi anunciado para todos os clientes da VIVO. O comunicado é público e pode ser encontrado na internet. Não existe nenhuma garantia de que outros fornecedores se isentarão de aplicar o reajuste. 

 

16- O reajuste será aplicado em todas as linhas que possuo?  

Não, somente linhas da VIVO, pois somente essa operadora propôs o reajuste a todos seus clientes. Discordamos da operadora, por isso estamos buscando medidas cabíveis a essa situação. 

 

17- Não concordo com o reajuste. Onde encontro essa informação no contrato? 

O reajuste anual de preços pela Virtueyes M2M encontra-se autorizado no Contrato de Prestação de Serviços que rege esta relação comercial, o qual prevê expressamente a possibilidade de atualização das mensalidades a cada período de 12 meses, tomando-se por base a variação do IGP-M/FGV ou, como é o caso, eventual aumento das mensalidades cobradas pelas operadoras dos SIM Cards. 

 

18- Tenho linhas VIVO com outros fornecedores, e eles não repassaram o reajuste. Por qual motivo vocês estão repassando? 

 

19- Quero substituir as linhas da VIVO pois estão muito caras. Terei algum custo? 

A substituição de operadora demanda troca física dos SIM Cards. Para esse processo, a tarifa de R$ 5,00 por plástico será aplicada. 

Sobre Nós

Entrega rápida, atendimento ágil e suporte especializado para o seu negócio. Sem burocracia!

Contato

Av. Dr. Maurício Cardoso, 1300 | 301,

Novo Hamburgo/RS

A Lei Geral de Proteção de Dados (13.709/2018) criou a figura do encarregado de proteção de dados (DPO). Esse será o profissional responsável pelo tratamento de dados dos indivíduos adequado à lei.