A importância de um rastreador homologado
Nos dias de hoje, a tecnologia desempenha um papel fundamental em nossas vidas, e uma das áreas em que ela tem se mostrado particularmente valiosa é a de rastreamento. Com o crescente avanço da digitalização, empresas e indivíduos têm buscado maneiras cada vez mais sofisticadas de monitorar e gerenciar seus ativos, veículos e até mesmo a sua própria segurança.
Hoje o mercado de rastreadores está cada vez mais amplo e com os mais diversos tipos de equipamentos. Em uma busca rápida na internet encontramos equipamentos com tecnologia 2G e 4G, homologados e não homologados com conectividade ou sem conectividade.
São inúmeras opções, promessas e possibilidades que fazem com que o consumidor tenha dúvidas e questionamento do que é melhor para o seu negócio.
Para ajudar você e esclarecer as principais dúvidas, preparamos esse conteúdo para que ao final desta leitura, você tenha uma visão abrangente dos benefícios e diferenças que os rastreadores homologados têm a oferecer:
Porque optar por um rastreador 4G?
Você terá garantia de cobertura de sinal e longevidade operacional do dispositivo, visto que a rede 4G é recente e possui capacidades tecnológicas muito superiores.
Hoje, 90% dos chamados abertos com o suporte técnico da Virtueyes para tratar sobre problemas com rastreadores, são sobre dispositivos 2G, devido a degradação da rede 2G. Além disso no último ano houve uma queda de 38% para 7% na cobertura nacional da rede 2G.
Quais os benefícios de usar um equipamento homologado x quais os problemas de um rastreador não homologado
Um rastreador não homologado pela Anatel, não possuirá garantias de qualidade obrigatórias e funcionamento adequado para você proteja seus ativos. Além de poder apresentar problemas de compatibilidade e interferência de sinal em outros dispositivos podendo prejudicar seus negócios.
Você ainda vai estar sujeito a multa por pirataria e até mesmo colocar em risco a saúde do usuário.
É mesmo que comparar a qualidade de um tênis de marca que você compra em uma loja oficial, contra um tênis de “marca” que você compra em um camelô.
Mas como posso saber se o rastreador é homologado?
Todo dispositivo homologado pode ser consultado no site da Anatel, buscando por marca, modelo, fabricante etc. Para fazer a consulta você pode clicar aqui.
Para um dispositivo ser homologado pela Anatel, ele passa por testes e análises, e só após todas as aprovações ele recebe o Certificado de Conformidade Tecnica e passa a ter autorização de ser comercializado em território nacional.
Porque adquirir o Rastreador VirtuLog?
Aqui na Virtueyes, trabalhamos apenas com dispositivos homologados pela Anatel. Buscamos sempre manter a excelência e confiabilidade que você já conhece, além de disponibilizar garantia de 24 meses para nossos clientes.
Oferecemos aos nossos parceiros, somente produtos que atendam aos mais altos padrões de qualidade e segurança.
Para assegurar ainda mais que o Rastreador Virtulog é completamente adequado às exigências do mercado e esteja em conformidade com as regulamentações vigentes, nosso time de Tecnologia realizou diversas avaliações que abrangem diferentes aspectos, incluindo a parte de cabeamento, hardware, configuração, conectividade, integração com plataformas e funcionalidades específicas dos equipamento.
Para saber mais sobre os diferenciais do Rastreador Virtulog é só conversar com um dos nossos especialistas clicando no botão abaixo: