Virtueyes Logo

Monitoramento eletrônico – como a combinação entre IoT e Monitoramento podem otimizar a eficiência do seu negócio

Monitoramento eletrônico – como a combinação entre IoT e Monitoramento podem otimizar a eficiência do seu negócio.    O monitoramento eletrônico oferece toda segurança que seu negócio precisa, em qualquer lugar, em tempo real.  Se há alguma dúvida quanto ao crescimento do monitoramento, saiba que, segundo o estudo da The Internet Of Things 2020, até […]

Monitoramento eletrônico – como a combinação entre IoT e Monitoramento podem otimizar a eficiência do seu negócio.

  

O monitoramento eletrônico oferece toda segurança que seu negócio precisa, em qualquer lugar, em tempo real. 

Se há alguma dúvida quanto ao crescimento do monitoramento, saiba que, segundo o estudo da The Internet Of Things 2020, até 2027, o mundo terá 41 bilhões de dispositivos conectados.

Ou seja, ele só cresce, porque funciona muito bem! E isso não envolve estética, não é uma vaidade empresarial, mas investimento personalizado em segurança e proteção para ambientes e ativos.

Agora, descubra o que é monitoramento eletrônico, seus benefícios e locais de atuação e junte-se à lista dos que optam por inteligência, produtividade, agilidade, segurança, economia e modernidade. 

O que é e como funciona o monitoramento eletrônico IoT  

Você conhece o significado de Internet das Coisas (IoT)? O nome já sinaliza algo: trata-se de uma rede de coisas ou podemos dizer de tudo conectado, mas isso interligado à tecnologia, com comunicação em tempo real, 24h, em ambiente físico ou ativos em movimento.

Ou seja, você vê, controla seu patrimônio e monitora a segurança e o trabalho dos colaboradores, através de uma rede de aparelhos conectados. Por exemplo: câmeras de segurança, smart TV, alarme de incêndio, sistema de som, geladeira, termostato, lâmpadas, e mais uma lista infinita de possibilidades.

Entretanto, para ser considerado um dispositivo IoT, não basta apenas estar conectado a uma rede de comunicação (Wi-Fi, Bluetooth, redes móveis), mas, também, ter um sistema de controle onde os dados coletados são processados e transformados em informação. 

E o setor de monitoramento, com os avanços tecnológicos, permite que os sistemas contratados avaliem em tempo real os ambientes. Essa atividade contínua é capaz de detectar problemas, que são comunicados imediatamente para uma central. Dessa forma, as chances de resolução – sem danos – tendem a ser maiores.

Portanto, o monitoramento eletrônico com a tecnologia IoT realiza conexão e vigilância ao mesmo tempo. Tanto é possível detectar um problema como avisar às pessoas diretamente envolvidas sobre o perigo ou qualquer situação que apresente perda para o negócio.

Benefícios do monitoramento eletrônico IoT

O monitoramento eletrônico com tecnologia IoT oferece inúmeras vantagens. Primeiro que ele é adaptado à realidade da empresa, não há situação que não dê certo o monitoramento. Além de o cliente acessar em qualquer lugar, de acordo com a política da empresa.

O monitoramento oferece agilidade, economia e modernidade porque:

# Reduz gastos com mão de obra, porque a tecnologia monitora e controla o sistema através de um terminal de acesso;

# Oferece segurança através de câmeras interligadas que comunicação qualquer realidade, até casos de evacuação do local;

# É sustentável através da instalação de ferramentas inteligentes para o uso eficiente da energia, colaborando para diminuir os impactos ambientais.

# Apresenta portabilidade com rede sem fio integrada, possibilitando o gerenciamento completo de todos os subsistemas local e remotamente.

# Com soluções inteligentes, controle automático de equipamentos e sistema multimídia totalmente digital.

O Monitoramento eletrônico IoT também pode ser aplicado para identificar 

E ele não é utilizado apenas para garantir segurança ao estabelecimento, mesmo que essa seja uma grande necessidade para quem tem grandes empresas e ativos para proteger. Mas serve para identificar:

  • Presença de pessoas em locais restritos, como áreas com alto valor agregado;

  • Quantidade anormal de pessoas, indicando uma atividade suspeita;

  • Pessoas em locais de risco, como área de circulação exclusiva de veículos;

  • Ausência de EPI’s, como luvas, capacetes e coletes em locais obrigatórios;

  • Chegada de clientes VIP’s na loja, banco, mercado;

  • Veículos roubados estacionados nas instalações, como em shoppings ou centros comerciais.

E essa tecnologia se aplica em muitos campos de atuação, como: 

  • Saúde; 

  • Segurança;  

  • Agricultura; 

  • Logística; 

  • Indústria. 

O monitoramento está em alta!

A tecnologia digital chegou para ficar. Antes era uma realidade de poucos, devido à restrição de alcance da rede de internet, mas hoje a comunicação digital está ao alcance de todos, e o investimento em inteligência artificial só cresce para beneficiar o bem-estar da população.

E o monitoramento eletrônico com IoT é um dos grandes avanços da tecnologia digital porque oferece tranquilidade, suporte em casos de emergência, praticidade, comodidade, melhor custo benefício e gestão de controle fácil.

Além de tudo isso, há quem se preocupe em montar tudo para sua empresa sem burocracia, mas com profissionalismo, transparência e experiência de mercado.

Qualquer dúvida acesse nosso site, porque nossa missão é entregar a melhor experiência no mercado de Internet das Coisas.

  
Anterior
Próximo

Monitoramento eletrônico – como a combinação entre IoT e Monitoramento podem otimizar a eficiência do seu negócio