3 vantagens de uma gestão de conectividade para empresas de Meios de Pagamento

3 vantagens de uma gestão de conectividade para empresas de Meios de Pagamento
A gestão de conectividade é uma ferramenta poderosa para as empresas que dependem de SIM Card para a sua operação. No caso de empresas que trabalham com meios de pagamento, estar sempre online em suas transações é fundamental.
Quando falamos de empresas adquirentes ou sub-adquirentes, o fornecimento de máquinas de cartão (PoS, também conhecidas como points of sales) de forma segura e com qualidade, é fundamental para a operação de seus clientes. A quantidade de transações realizadas, o número de máquinas disponíveis no mercado e os chips de diversas operadoras são enormes para simplesmente não se ter controle.
Por isso, selecionamos as vantagens de ter uma gestão de conectividade efetiva no seu negócio. Confira:
Controle dos Dados
Cada SIM Card possui uma quantidade de dados disponíveis que vai variar de acordo com o contrato das operadoras e com o contrato com o lojista. O controle da quantidade de dados transacionados também é importante.
Imagine que uma rede possui várias lojas, porém a do Centro da cidade possui um movimento maior do que uma loja de shopping. Os chips do centro sempre estouram a franquia contratada e aumentam os custos da empresa ou param de operar no final do mês. Ter este controle de forma efetiva dá visibilidade para gerenciar seus planos contratados e adequar com as necessidades de cada ponto de venda.
Status de Funcionamento
Ter visibilidade do estoque e do funcionamento dos SIM Cards, de quais estão online e offline auxilia na antecipação de problemas.
Uma vez que, de forma rápida e visual, você tem a informação do status dos SIM Cards, quando um cliente ligar com problema é mais fácil de descobrir os motivos dele. Ou antecipar a ligação e já oferecer uma solução para o cliente antes que sua operação pare.
Receba conteúdos exclusivos no seu e-mail
Assine nossa newsletter!