A Virtueyes M2M comunica aos seus clientes que, em razão do aumento de tarifas aplicado pela Telefônica Brasil S/A (operadora Vivo), o valor atual das mensalidades sofrerá um reajuste de x% a partir de fevereiro de 2022.
Para maiores esclarecimentos, leia o comunicado oficial do reajuste efetuado pela Operadora Vivo na íntegra:
Vale ressaltar que, embora previsto no Contrato de Prestação de Serviços, durante todos estes anos a Virtueyes M2M tem conduzido negociações junto ao fornecedor com o objetivo de evitar impactos para os nossos clientes, porém, diante da inflexibilidade do fornecedor neste momento, não encontramos alternativas exceto o repasse.
Sendo assim, a fim de reduzir o impacto causado pela medida imposta pela Telefônica Brasil, a Virtueyes M2M acelerou o desenvolvimento de [um produto próprio e personalizado que permitirá maior flexibilidade, menor tempo de atendimento e de resolução dos problemas.]
Por fim, a empresa declara que todos os seus esforços estão concentrados na transparência e na preservação da parceria com seus clientes. Por ora, a Virtueyes M2M coloca-se à disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas.
Atenciosamente,
Equipe Virtueyes M2M
1- Nunca recebemos reajuste. Por que estamos recebendo agora?
Todos os anos a VIVO anuncia o reajuste. Essa informação é pública e pode ser encontrada na internet. Todos os anos conseguimos negociar a medida com a VIVO, a fim de não impactar nossos clientes. Porém, em 2022, a VIVO foi resistente e inflexível na negociação, o que tornou necessário o repasse do reajuste aos nossos clientes, para que possamos continuar prestando um serviço de qualidade, para proporcionar a melhor experiência aos nossos clientes.
2- Onde encontro essa informação no contrato? Nunca recebi nenhum contrato da Virtueyes M2M.
A informação está na cláusula que trata do preço e forma de pagamento.
Essa menção está na clausula que trata do preço e forma de pagamento. No ato da compra o contrato é enviado para análise do cliente e após é assinado de forma digital, via plataforma de assinaturas. O acordo está registrado por e-mail, bem como o Contrato de Prestação de Serviços está disponível para consulta no Portal do Cliente (V.eye).
3- Tenho linhas com outros fornecedores e não recebi nada.
Provavelmente irá receber, uma vez que o reajuste foi comunicado a todos os clientes VIVO do serviço M2M. O reajuste é aplicado anualmente pela VIVO, informação que está disponível para consulta na internet, cujo link está disponível em nosso comunicado.
4- A partir de quando o reajuste vai ser cobrado na fatura?
—
5- Tive minhas linhas ajustadas, posso cancelar meu contrato sem multa?
Após o prazo de permanência, é possível cancelar o contrato sem multa. Caso a permanência ainda esteja em vigor, a incidência de multa está prevista em contrato, assim como o reajuste.
6- Não concordo com o aumento, posso trocar de operadora e seguir sem reajuste?
Sim. Entretanto, a troca de operadora demanda a troca física dos SIM Cards, processo no qual são aplicadas tarifas. Também é importante pontuar que cada operadora possui seus valores, portanto, é necessário que o time comercial faça uma análise de qual operadora terá o mesmo desempenho que a VIVO, para depois fazer uma nova proposta ao cliente.
7- A Virtueyes M2M reajustou linhas da VIVO. O que garante que as outras operadoras não sofrerão reajustes também?
Até o presente momento, não houve sinalização de nenhuma outra operadora em relação a possíveis reajustes.
8- Se minhas linhas foram reajustadas na Virtueyes M2M pela VIVO, por que os concorrentes não reajustaram?
O reajuste da Vivo.
9- Posso renegociar compra e quantidade para diminuir reajuste?
O reajuste é percentual, portanto, se aplica em qualquer volume de linhas.
10- Como faço para saber se não haverá outro reajuste nas linhas?
Por ora, não existe sinalização de nenhum outro reajuste nas linhas. Caso exista, a Virtueyes M2M comunicará imediatamente aos seus clientes.
11- Quero cancelar minhas linhas, pois não aceito o aumento ocasionado pelo reajuste.
Entendemos o seu descontentamento. Atualmente, temos outros produtos com a mesma qualidade e menores tarifas, para minimizar o impacto causado pelo reajuste. Porém, caso você queira prosseguir com o cancelamento, podemos dar andamento no processo.
12- Por que o aumento ocorreu sem aviso prévio?
Todos os clientes Virtueyes M2M que utilizam linhas VIVO foram avisados sobre o reajuste através de um comunicado feito por e-mail.
13- A melhor operadora aqui na região é a VIVO, porém não quero pagar o reajuste. Qual alternativa tenho?
A Virtueyes M2M possui um novo produto com rede VIVO, com a mesma qualidade e tarifas mais baixas, para proporcionar uma experiência ainda mais transformadora em conectividade. Porém, essa troca de linhas demanda a substituição dos SIM Card físicos.
14- Por que só a Virtueyes M2M fez o reajuste da mensalidade?
—
15- Irei pagar o aumento da tarifa, porém não realizarei novas compras, vou procurar outro fornecedor.
O reajuste foi anunciado para todos os clientes da VIVO. O comunicado é público e pode ser encontrado na internet. Não existe nenhuma garantia de que outros fornecedores se isentarão de aplicar o reajuste.
16- O reajuste será aplicado em todas as linhas que possuo?
Não, somente linhas da VIVO, pois somente essa operadora propôs o reajuste a todos seus clientes. Discordamos da operadora, por isso estamos buscando medidas cabíveis a essa situação.
17- Não concordo com o reajuste. Onde encontro essa informação no contrato?
O reajuste anual de preços pela Virtueyes M2M encontra-se autorizado no Contrato de Prestação de Serviços que rege esta relação comercial, o qual prevê expressamente a possibilidade de atualização das mensalidades a cada período de 12 meses, tomando-se por base a variação do IGP-M/FGV ou, como é o caso, eventual aumento das mensalidades cobradas pelas operadoras dos SIM Cards.
18- Tenho linhas VIVO com outros fornecedores, e eles não repassaram o reajuste. Por qual motivo vocês estão repassando?
—
19- Quero substituir as linhas da VIVO pois estão muito caras. Terei algum custo?
A substituição de operadora demanda troca física dos SIM Cards. Para esse processo, a tarifa de R$ 5,00 por plástico será aplicada.
Av. Dr. Maurício Cardoso, 1300 | 301,
Novo Hamburgo/RS
A Lei Geral de Proteção de Dados (13.709/2018) criou a figura do encarregado de proteção de dados (DPO). Esse será o profissional responsável pelo tratamento de dados dos indivíduos adequado à lei.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |