3 vantagens de uma gestão de conectividade para empresas de Meios de Pagamento

Imagem 3 vantagens de uma gestão de conectividade para empresas de Meios de Pagamento

Blog VirtuEyes

Autor foto Virtueyes

Virtueyes

29/11/2019

A gestão de conectividade é uma ferramenta poderosa para as empresas que dependem de SIM Card para a sua operação. No caso de empresas que trabalham com meios de pagamento, estar sempre online em suas transações é fundamental.


Quando falamos de empresas adquirentes ou sub-adquirentes, o fornecimento de máquinas de cartão (PoS, também conhecidas como points of sales) de forma segura e com qualidade, é fundamental para a operação de seus clientes. A quantidade de transações realizadas, o número de máquinas disponíveis no mercado e os chips de diversas operadoras são enormes para simplesmente não se ter controle. 


Por isso, selecionamos as vantagens de ter uma gestão de conectividade efetiva no seu negócio. Confira: 


Controle dos Dados 


Cada SIM Card possui uma quantidade de dados disponíveis que vai variar de acordo com o contrato das operadoras e com o contrato com o lojista. O controle da quantidade de dados transacionados também é importante. 


Imagine que uma rede possui várias lojas, porém a do Centro da cidade possui um movimento maior do que uma loja de shopping. Os chips do centro sempre estouram a franquia contratada e aumentam os custos da empresa ou param de operar no final do mês. Ter este controle de forma efetiva dá visibilidade para gerenciar seus planos contratados e adequar com as necessidades de cada ponto de venda.


Status de Funcionamento


Ter visibilidade do estoque e do funcionamento dos SIM Cards, de quais estão online e offline auxilia na antecipação de problemas. 


Uma vez que, de forma rápida e visual, você tem a informação do status dos SIM Cards, quando um cliente ligar com problema é mais fácil de descobrir os motivos dele. Ou antecipar a ligação e já oferecer uma solução para o cliente antes que sua operação pare. 


Gerenciamento de Contratos 


Devido à diferença de sinal em diferentes regiões do país, seus clientes precisam de diversos SIM Cards de operadoras diferentes para garantir que as operações sejam realizadas. Por isso você precisa ter diversos contratos com as operadoras a fim de controlar dados e valores de acordo com a necessidade de cada cliente. 


Por um outro lado, receber um relatório único e tudo em uma só fatura facilita o pagamento. Afinal, gerenciar todos esses documentos e contratos não é uma tarefa fácil e demanda um tempo que nem todos possuem. 


A ferramenta ideal 


Por isso, para ter uma operação efetiva da gestão de conectividade, as empresas de meios de pagamento precisam ter uma ferramenta para auxiliar toda a gestão do parque de SIM Cards.


Foi pensando nisso que a VirtuEyes desenvolveu o V.eye, uma plataforma de gestão de conectividade que consegue gerenciar todos estes itens e muitos outros. Ela garante que o usuário da plataforma tenha controle efetivo da operação, reduzindo os custos dela e evitando o uso desnecessários de dados e operações falhas. 

Saiba mais o que o V.Eye pode fazer pela sua empresa. Assiste o vídeo aqui!

Através de uma gestão efetiva de SIM Cards M2M e com uso de IoT, você poderá escalar seu negócio e fazer uma gestão dos meios de pagamento efetiva.

Precisa impulsionar o seu negócio? Entre em contato com a VirtuEyes.

LEIA AS ÚLTIMAS DO BLOG